Presos usam rádios portáteis para chefiar crime


As informações são do Fantástico: Presos do Complexo Penitenciário de Bangu, no Rio de Janeiro, passaram a utilizar rádios portáteis para driblar o sistema de bloqueio de celulares. Através dos aparelhos, eles controlam o tráfico, compram drogas e combinam outras atividades ilegais.
Os detentos chegam a ocupar 20 faixas de freqüencia ao mesmo tempo. As centrais de rádio amador captam todos os dias conversas vindas de dentro do presídio. Em um dos diálogos, um detento fala com um homem de fora do presídio e planeja um assalto a uma empresa e o autoriza a comprar armas.
Segundo o técnico em eletrônica Ivan Silva, especialista em rádios portáteis, disse que esses aparelhos não são possíveis de desmontar. "Onde que cabe isso para entrar na cadeia? Sinceramente eu não sei", disse.

Qual é a surpresa? Com agentes penitenciários mal treinados, mal remunerados e policiais corruptos, vocês querem que isso não aconteça?

Comentários

zowtar disse…
É professor... quando liberarem o 'Tropa de Elite' [http://www.imdb.com/title/tt0861739/] no Cinemark abre um tópico aqui...

Postagens mais visitadas deste blog

Ser político

Memória e Aprendizagem